quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

endolimax nana

Trata-se de ameba de dificil tratamento, mas que de um modo geral não dá sintomas e não cria problemas.

28 comentários:

  1. Doutor boa noite,

    Tenho SII há 10 anos e há quatro anos piorei bastante com cólicas e gases, neste mesmo período o exame parasitológico indicou Blastocystis hominis e endolimax nana. O médico de minha confiança me disse para não me preocupar, pois não era patológico, demorei a perceber que nem os gastros nem proctologistas e nem os clínicos pedem exame parasitológico, todas as vezes eu é que insistia e pedia a guia para o exame. Bom, resumindo eu insisti para o tratamento contra este parasita em todos os médicos que fui: tomei Flagyl, meus sintomas sumiram totalmente e uma semana depois voltaram. Albendazol, mebendazol, Anita e todos a mesma coisa, uma semana sem sintomas e volta.
    Hoje, por tudo que tenho pesquisado, por todo meu histórico, tenho 99% de certeza que minha doença começou por doença parasitária. Cada vez mais minha restrição alimentar aumenta, tenho consciência que preciso de uma dieta para isso. Gostaria de ouvir sua opinião sobre estes dois parasitas, pois acredito que são de difícil eliminação e também que ficam cada vez mais resistentes aos medicamentos (meus exames parasitológicos comprovam isto, blastocystis e endolimax sempre estão lá).
    Tem alguma opinião quanto à fitoterapia?

    ResponderExcluir
  2. Ola Alessandro, o mesmo ocorre comigo. Estou repetindo um medicamento que uma amiga bioquímica me orientou: Metronidazol. Esse medicamento me deu um bom resultado,mas, vejo que você ja repetiu vários e elas sempre voltam.
    Se alguém tiver um medicamento mais eficaz por favor, envie par mim: lucymar.soares@gmail.com

    O fato da medicina subestimar esse parasita e não ajudar os pacientes no tratamento, coloca a medicina numa situação constrangedora. A parasita existe e estar maltratando muita gente,inclusive a mim, embora os médicos afirmam que ela n será prejudicial. Bom, aconselho os médicos a repensarem, e receitarem para os pacientes que desejam, o medicamento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu exame deu oendolimax nana, o medico passou a medicação cestax, mas não acho para comprar em nenhum lugar.

      Excluir
  3. Ola eu também tenho esses dois parasitas o endolimax nana e o blastocystis hominis, já devo ter a 3 anos, e para eu também nenhum remédio foi bom suficiente, já tomei albendazol, tiabendazol e por ultimo o annita que foi o que mostrou melhor resultados quanto aos sintomas, cheguei a ficar um bom tempo sem nenhum sintoma mas hoje já estou sentindo tudo de novo, dessa vez não vou nem perder meu tempo me consultando em um medico já que sempre eles me disseram que esses parasitas não causam mau algum, afinal de contas não são eles que sentem fome o dia inteiro, cansaço, fraqueza, e indisposiçao.
    Dessa vez já encomendei um annita e vou comecar a tomar amanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANNITA tomar 1 comprido 2x ao dia até o fim da caixa. E no décimo dia em diante, tomar o ALBENDAZOL 400 mg 1 comprimido por dia por 5 dias.

      Excluir
  4. Ola, tenho pesquisado bastante a respeito e estou quase ficando assustada vendo que as pessoas tomam remédios e logo os sintomas voltam, meu caso é um caso que foi descoberto ressentemente porém estou com esses sintomas a três anos mais ou menos, fui num dermatologista que me mandou fazer exames de sangue, urina e fezes, pois eu apresento uma alergia logo após o banho, mas que depois de uns 20 minutos sai, fazendo esses exames somente um acusou um protozoário " Endolimax nana", o Dr. não sabia como tratar isso, e me perguntou se eu sabia entrar no google, fiquei um pouco constrangida e realmente não sei se posso confiar nesse Dr.
    Depois da pesquisa ele me receitou METRANIDAZOL 25MG,15CP.
    DR.Eli gostaria de receber uma mensagem do Senhor com a sua opinião , meu email é may_morineh@hotmail.com .
    Desde já agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
  5. Também possuo o Endolimax Nana há mais de 2 anos. Nos primeiros meses evacuava fezes moles e tinha gazes, mas talvez tivesse algum outro verme junto, não sei.

    Sempre tive muito boa saúde, e hoje meu intestino funciona normalmente, ficando com fezes mais líquidas apenas poucas vezes, mas sempre indo no banheiro no máximo 1 vez por dia ou mesmo nenhuma (ou seja: não tenho diarréia). Não sei se tinha mais alguma coisa e acabei matando com os remédios que tomei, tentei Annita, Metronidazol.

    Mesmo assim não consegui eliminar este protozoário. É frustrante pois realmente os médicos em geral não ligam muito para isto, alguns dizem não ter problema; enquanto outros (já fui em vááários, inclusive infectologistas) nem conhecem este protozoário, e aí fica difícil receitar um medicamento eficiente mesmo.

    Muito a contragosto, hoje praticamente não fui mais atrás disso, mas ainda tenho muita vontade de resolver este problema!!! Dizem que é difícil de eliminar, e ainda me custa a acreditar que a medicina não tenha um tratamento eficaz contra isso...

    Peço um FAVOR: Se alguém conseguiu ou conseguir eliminar este problema poste aqui para nós!!!!!

    Doutor Eli, não há nada que possa ser feito?? Aliás, está super difícil para comprar estes remédios, e os médicos não querem fazer um tratamento mais longo... tenho medo de ficar tomando remédios e deixá-los mais resistentes.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando disse "fezes mais líquidas", quis dizer "mais líquidas ou moles". Juliano

      Excluir
  6. Pois também consta em meu exame essa verme endolimax nana e sinto exatamente esses sintomas, fome o dia todo, fezes moles ou até mesmo diarreia( sendo que sempre tive problema de ressecamento), cólicas, muitas fezes ansia de vomito, cansaços e gases. O que devemos fezer depois de ter tomado esse medicamentos.Obridaga.

    ResponderExcluir
  7. Estou muito assustada lendo esses depoimentos...pois a minha sobrinha com apenas 3 meses e 20 dias está com esse parasita...o médico não explicou muito bem para minha cunhada, mas estou pesquisando por aqui e estou preocupada, pois a gente adulto sofremos muito com uma dorzinha..imagina um bebe que não sabe falar...só chora e se torce todinha, colocando o alimento para fora...estou rezando muito para que encontrem a cura,..

    ResponderExcluir
  8. CADE AS REPOSTAS DOS MÉDICOS KARALHO

    ResponderExcluir
  9. Pessoal. Eu tinha abandonado esse blog, porque funciona muito mal. Nem tudo o que se posta, aparece. As pessoas tem escrito para o INFORUM VERMINOSE PARASITAS, que tambem tem um monte de falhas. O mais garantido é escrever diretamente para o meu email coopemed@hotmail.com onde ninguem fica sem reposta.

    O ENDOLIMAX NANA é um protozoário (ameba) de difícil tratamento, que não costuma dar sintomas, mas em alguns casos causa cólicas e diarréias. Como é muito comum as pessoas que são portadoras do endolimax, terem associados outros vermes, principalmente a entoameba histolítica e a giardia, os sintomas poderão ser destes 2 últimos.
    Um tratamento, mesmo exagerado, que poderá dar resultado (poderá, porque está muito resistente)é o seguinte:
    ANNITA - tomar 1 comprimido 2x ao dia por 3 dias, parar 15 dias e repetir.
    Neste intervalo de 15 dias, entrar com o ALBENDAZOL 400 mg, 1 comprimido por dia por 6 dias, em qualquer período do intervalo.
    Um abraço a todos, e desculpe a demora, pelo email acima citado, as respostas vem sempre no mesmo dia, ou no máximo no dia seguinte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu nome é Sidnei, tenho 34 anos e tenho o ENDOLIMAX NANA, fui ao medico e me receitaram CISTICID, quando li a bula do medicamento fiquei assustado, ao ver o preço fiquei mais ainda. É procedente o uso desse medicamento para ENDOLIMAX NANA?

      Excluir
  10. bom dia dr estou com uma coceira no anus a quase um ano ja fiz 4 exames de fezes uma retosignoscopia e nada tudo isso passado pelo procto; tudo isso começou quando minha mulher foi fazer um exame ginicolgicoe volto com uma coceira na vagina depois passou pr anus e seis meses depois eu peguei essa coceira insuportavel; ja tomeu varios remedio de vermes e nada ate q uma medica clinica mandou a gente tomar meebendazol ja tomeu um frasco em liquido e nada: vi nesse site q tem q usar a pomada e sabonete tiabendaz to fazendo isso mais o remedio foi tres dias so q tomei ainda to sentindo a coceira mais fraca depois da limpeza mais anoite devo tomar mais remedios?

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, eu sou médica e acredito que o principal fator para que os pacientes apresentem retorno dos sintomas seja a reinfecção com os parasitas. Procurem pesquisar mais sobre o meio de contaminação, já que apesar do E.nana ser inócuo, algumas pessoas tem apresentado uma maior fragilidade a ele, de maneira semelhante aos que sao mais suceptiveis a desenvolver gastrite com a infecção da bactéria H. Pylori

    ResponderExcluir
  12. Boa noite meu nome wellington tem um filho de 6 anos que tem endolimax nana eu caro saber qual o medicamento indeal para ele. E verdade que nao tem cura. Me respondas. Email: wellingtondomingos2010@bol.com.br. abracos

    ResponderExcluir
  13. Tenho endolinax nana já tem dois anos, e junto com outros vermes acabava comigo! Sentia uma fome sem fim, desânimo, sono, nauseas... estou tomando albendazol, 1 por dia durante 3 dias e vou repetir o tratamento após 15 dias! Eu adquiri o endolinax através da carne mal passada e até crua q eu adoro! Aff ter verme é ruim demais, nem conseguia emagrecer!

    ResponderExcluir
  14. Boa noite para todos,quero saber ao Dr, eu estou com um mesmo problema dos colegas, endolimax nana, so que eu já tinha tomado o medicamento para infecção urinaria , alem das cólicas, eu estou sentindo um queima ( ardendo) no canal do penes , tenha ver com o verme endolimax nana ou com infecção urinaria, o que que está acontecendo comigo Dr mim rep: byracidy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. olá doutor, como todos estou com esse protozoário, até agora não senti nenhum sintoma, descobri atraves de um exame de rotina, e estou tomando o metronidazol 250mg, queria saber se esse remédio pode dar algum resultado, estou nos primeiros comprimidos ainda. meu email é rodrigogava16@hotmail.com, abraço.

    ResponderExcluir
  16. Doutor por favor responda as nossas duvidas. Meu marido estå com endolimax e tenho medo que passe para o nosso filho. Meu email e vanessasilvaa12@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. gente, eu até fiquei feliz em saber que não sou á unica pessoas a ter esse parasita, já estava deprimida porque todas as vezes que vou ao médico ele diz que não faz mal algum,

    ResponderExcluir
  18. Tomem Anitta 1 comprimido de 12/12 horas durante 3 dias. Quando acabar o Annita, passem 1 dia inteiro sem tomar nenhum remédio pro fígado poder descansar. No outro dia comecem o Albendazol 400 mg durante 6 dias, é 1 comprimido de Albendazol por dia, durante 6 dias. Terminado o Albendazol, 1 dia de descanso, e tomem o Tinidazol, 2g, VO, para adultos, posteriormente uma das refeições, durante 2 dias. Essa dose do Tinidazol é dose de ataque, quando acabar o tinidazol, o fígado pode estar bastante sobrecarregado, e dai é começar após 1 semana o Tinidazol da mesma forma anterior de novo. Ao final do Tratamento, com 20 a 25 dias, repetir o Anitta. Obs-> Comer muita castanhola/amendoeira/ sete copas, pegada do pé e não do chão, e observar se ela contém vermes dentro dela, a castanhola é altamente fungicida e vermicida. E muito chá de boldo pro figado.

    ResponderExcluir
  19. O Tinidazol pode ser trocado pelo Secnidazol dose de ataque 2 G em dose única durante 2 dias. Porém o tinidazol parece ser mais forte até que o secnidazol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São duas doses de 2G tá gente, no total são 4G. 2G em um dia, e 24 horas após mais 2 G.

      Excluir
    2. E se voltar de novo partam para o Hidrazil + Tinidazol.

      Excluir
    3. Gente, desculpa, o Tinidazol ou secnidazol tem que ser tomado durante 3 dias, ao invés apenas de dois, ou seja são 6 G de tinidazol divididos em 3 dias.

      Excluir
  20. Olá pessoal,
    Meu nome é Almeida. Tenho 55 anos.Eu TINHA endolimax nana, mais comumente chamada AMEBA. Esses medicamente farmatológicos, eu os tomei todos, e sempre o parasita ressurgia. Foi então que eu conversando descontraidamente com um senhor de 92 anos, lúcido, onde passou mais de dois terços de sua vida morando na zona rural, ele me ensinou o chá milagroso. Eu tomei e deu certo. Quem quiser tomar que toma.
    - Em loja onde vende produtos agropecuários, tem um produto chamado CREOLINA PEARSON. Eu tomei, de acordo com ele, coloque um pouco de leite ou água em um copo e no primeiro dia coloca 5 gotas e toma, no segundo 4 gotas e no terceiro 3 gotas, daí até o décimo dia, continua com as 3 gotas. Pula 2 semanas e toma 3 gotas durante uma semana. - Dizendo o velhinho que esse intervalo é em virtude que os pais morrem mais deixa os ovos, e o remédio não penetra. Quando os filhos nascem ae vem a segunda dose. É fatal... Eu arrisquei e tem mais de ano que estou livre dessa praga. Agora vou repetir de novo, só que apenas 1gota, já que não estou sentindo nada. Só pra prevenir. - neury.jn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. comam diariamente caroços de abóbora que tenham sido secados ao sol.Se quiserem façam a farofa destes e incluam nas refeições.

    ResponderExcluir